Pesquisa

Samstag, 26. Februar 2011

Carlisle




OIee!!

Fiquei essas duas semanas sem postar porque eu estava viajando. Fui para Portugal com a minha amiga Virgínia e visitamos a cidade de Porto, Guimarães e Coimbra. Ficamos lá por 1 semana, comemos muito risolis, visitamos tantos lugares lindos e rimos muito com as diferenças do português brasileiro e de Portugal.Fomos muito bem recebidas pelos portugueses em Porto e Guimarães, até ficamos surpresas com tanta hospitalidade. Eles queriam nos ajudar em tudo, muito queridos. Só não gostamos da cidade de Coimbra, o povo lá não é muito simpático e demoramos uma eternidade para chegarmos á estação de trem porque nos deram a informação errada. Na verdade a gente perguntou para o motorista se o ônibus passava na estação de trem de coimbra e ele falou que sim, mas depois percebemos que a gente tinha que ter reformulado a nossa frase, teríamos que ter perguntado se ele passava PERTO da estação de trem, porque ele nos deixou a quilômetros de distância de uma estação de trem que nem ficava no centro, era outra estação de trem. A parte legal dessa história é que todos que estavam no ônibus quando perceberam que a gente estava perdida e que tínhamos que ter descido em um ponto a muito tempo atrás, queriam nos ajudar. Ficaram praticamente se "digladiando" porque todos queriam nos dar a informação certa e nos explicar onde era a "tal" estação de trem. Acho que eram as únicas pessoas queridas de Coimbra...hehe Ah não, também teve outro episódio hilário em Coimbra. Eu e a Vi pegamos o "autocarro" (ônibus) para o shopping e duas velhinhas começaram a conversar com a gente e contar toda a vida delas e nós só ouvindo, a Vi até tentava responder alguma coisa mas elas falavam tão rápido e estavam tão sedentas por falar que nem dava tempo pra gente de responder, mas em uma certa altura da conversa uma das velhinhas falou que tinha setenta e seis anos, mas falou tão rápido, mas tão rápido que a Vi perguntou: "O que? Cento e seis anos?" uhauhauhauhuahuahu...imagina se eu não dei aquelaaaaaaaaa gargalhada?!! Foi muito engraçado!
Deu pra rir um pouco nessa viagem. Ai foi demais viajar com a Vi! Essa viagem pra Portugal foi uma espécie de "viagem de despedida", porque a Vi já está voltando para o Brasil amanhã. Vou sentir falta...
Lá em Porto também conhecemos o Acácio, um português muito querido! Nossa, virou nosso amigão. Ele trabalha no trem turístico de Porto, então no primeiro dia já conhecemos o centro histórico de Porto e ele também nos levou para Guimarães para passarmos o dia lá e conhecemos muitos lugares lindos. Fomos no pico mais alto da cidade, de lá tínhamos uma vista linda. Foi demais!
Nossa, pegamos o vôo de Porto para a Alemanha e nesse vôo realmente eu e a Vi ficamos com medo de não chegarmos. Meu senhor, nunca fiquei com tanto medo de voar!! Na hora de decolar o avião estava dançando na pista, porque ela estava toda molhada da chuva e depois que estávamos voando pegamos uma turbulência que o avião parecia que ia cair e todos os tripulantes deram um berro de nervoso e medo. Nossa, eu e a Vi ficamos orando quase a viagem inteira. Eu só pedia pra que Deus segurasse aquele avião em Suas mãos! Eu realmente não gosto de voar!!
Pernoitei na casa dos pais da Vi, em Mannheim. Dormi só 3 horas e meia e já acordei para pegar o trem para que ia para o aeroporto, porque eu ia para Edimburgo. Claro que consegui perder o primeiro trem e já fiquei super nervosa porque fiquei com medo de não conseguir chegar a tempo no aeroporto. Quando finalmente cheguei no aeroporto de Frankfurt-Hahn, esperei muito para entrar no avião e quando todos já estavam instalados nos comunicaram que o vôo ia atrasar (mais do que já estava atrasado) porque uma lâmpada estava quebrada e que eles não tinham outra para repor. Ai meu senhor! Finalmente decolamos e cheguei (viva) em Edimburgo. Aiiii essa foi a melhor parte: cheguei no aeroporto e o Gu estava me esperando! Foi tudo de bommmmmmmmmmm!!! Ai como é bom matar as saudade e ficar pertinho de quem a gente ama! Passeamos um pouco por Edimburgo e depois pegamos o trem para Carlisle (Inglaterra), onde o Gu mora.
Conheci a galera que mora com ele, o Josué, a Lili e a Marília. Nossa, eles são muito legais!! Foi um tempo maravilhoso lá, conheci a igreja que o Gu frequenta, as chefes dele, a cidade, fomos no castelo, conhecemos também a cidade de Durham, que por sinal é muito linda. Nossa, aproveitamos muito cada segundo. Foi perfeito! Até fizemos aula de sala juntos, eu e o Gu, o Josué e a Lili. Nossa, foi super divertido. Amei, amei, amei! Quero voltar pra lá! ehehe
Dia 24.02 eu e o Gu voltamos para Edimburgo de noite e pernoitamos no aeroporto. Mas nem conseguimos dormir muito porque tinha música e gente fazendo barulho. Ai como foi difícil se despedir... é muito chato ficar longe! Peguei o vôo de volta pra Alemanha e depois tive que pegar o trem até a minha cidade. Cheguei aqui e tive que achar um telefone público, já que roubaram meu celular em Porto. Liguei pra Lisi e ela veio me buscar na estação de trem. Eu cheguei quebrada!!! Não conseguia nem raciocinar direito de tanto sono. Mas consegui falar com a minha família e matar um pouco da saudade deles também e avisar que eu estava viva..hehe
Hoje passei o dia com a Lisi, passeamos pelo bairro e depois fui tomar café na casa dela. Conversamos e rimos muito juntas, foi uma tarde maravilhosa. Nossa, ela é realmente uma amigona!
Eles até me convidaram pra jantar com eles, mas eu queria ainda falar com o meu pai hoje, então vim para casa para ainda descansar um pouco, porque amanhã chega a Lucia e família e vou ter que ficar com as crianças.
E semana que vem tudo começa: trabalho, trabalho e trabalho!

Esse vídeo é no museu de Carlisle, com o Gu. A vista é do castelo da cidade. Muito legal.

Um abençoado final de semana para todos!

Beijos!!

Téphii


"Deus, obrigada por tudo. Obrigada pelas oportunidades que me destes e porque tens cuidado de mim em todas as situações!"

1 Kommentar: