Pesquisa

Donnerstag, 30. September 2010

Dia de professora.




Oiee!!

Hoje acordei cedão e fui para o Kindergarten com a vizinha. Demorei um pouco para acordar de vez, mas o dia foi muito legal. Ai, cada vez mais eu vejo que tenho muito jeito com criança. Hoje eu estava brincando com duas meninas pequenas e uma delas falou no meio da brincadeira: "ich habe dich so lieb", que quer dizer mais ou menos "eu gosto tantoooo de ti". Bemmm fofinhaa!! Ai quase esmaguei ela né.
Hoje a diretora da escola estava de aniversário, então quando eu e o Gabi chegamos já logo fomos dar os parabéns para ela. Eu acho tão estranho o formalismo aqui, eu digo isso porque as mães das crianças conhecem a diretora faz tempo e elas têm uma relação muito amigável com ela, mas hoje ao dar os parabéns elas só a cumprimentaram dando as mãos, bem formal. Eu já cheguei, dei um abraço e desejei tudo de bom pra ela e o Gabi deu uma rosa e um pacote de bala do Brasil, daí ela ficou toda emocionada e falou "ah, mas vocês são muito amáveis". É o jeitinho brasileiro né?! Não tem como negar...heheh. Antes de ir embora a gente festejou o aniversário, com batata de smile e mini chicken. Eu fiquei impressionada como as crianças obedecem o que a gente fala. E também acho muito legal que nós cozinhamos no Kindergarten. Ah, hoje já fiquei responsável pelas crianças que estão sendo alfabetizadas, fiz um jogo com elas, bem legal.
Depois fui embora a pé com a vizinha, fomos conversando até em casa, foi muito bom.

De tarde organizei a casa e cuidei das crianças até de noite.

Estou muuuuito cansada. Amanhã de manhã acho que vou pra Augsburg tratar de coisas sobre o meu curso.

Ebaaa, chegou a hora de dormirrr...hehhehe

É isso...saudadesss!!

Beijos!
Deus te abençoe!

Téphii

PS: Eu achei muito legal essa parte em que o Luiz Fernando Veríssimo fala sobre o valor das mães:
"As mulheres são mães!
E preparam, literalmente, gente dentro de si.
Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?"

Me fez pensar...

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen