Pesquisa

Montag, 5. April 2010

Conferência em Badeb-baden





Oiee Gentee!!

Nossa, tenho tantas coisas pra escrever sobre o retiro que participei em Baden-baden, realmente foi uma bênção! Deus operou muito naquele lugar e na vida de cada um que estava lá, inclusive na minha! Pude aprender muito com as experiências de cada pessoa que testemunhou e mudei muito a minha visão do brasileiro na Europa. Todos os brasileiros que estão no Brasil e vêem outro brasileiro indo para a Europa acha que a vida aqui é maravilhosa, não existe dificuldades, que é só pra ganhar dinheiro...e não é bem assim, acreditem, a grande parte dos brasileiros que estão morando a nos na Europa querem voltar para o Brasil, o coração de cada um deles ainda está no Brasil, eles só não voltam por algum motivo realmente importante, ou porque tem emprego aqui, ou porque é casado com um(a) alemão(ã),... O que eu pude perceber aqui é que é muito bom ser turista, ou somente vir mas sabendo a data que vai voltar, mas aqui na Europa não é muito bom ser um "eterno turista". Esses brasileiros se sentem assim, aqui ainda é terra estranha para eles... porque uma coisa é passar m inverno rigoroso de mais ou menos 5 meses aqui e voltar para o calor do Brasil e outra coisa é quando ano após ano você enfrenta esse inverno que parece não passar nunca, é depressivo mesmo...até porque o jeito alemão já é fechado, então todos vivem para si e isso é difícil para um brasileiro se acostumar. Olha, se eu fosse contar tudo que eu aprendi lá, faltaria espaço para escrever aqui, mas uma coisa me marcou muito (uma de tantas) foi o que um brasileiro falou, de que cada um tem um lugar para estar e nada é por acaso, se Deus te colocou ali é porque Ele tem um propósito para aquilo, porque se não Ele não deixaria nem você chegar até o local em que está. Deus investiu grandemente em nós, entregando Seu único filho amado em nosso favor, e Ele ainda continua investindo! Temos que fazer valer a pena o que Ele fez por nós.
Eu realmente estou muuito feliz!!
Deus é comigo e isso me basta!

Ah, fiquei mais feliz ainda quando cheguei em casa e conversei com os meus amados pelo telefone e no skype. Como sempre, foi muito bom!
Hoje agradeci muito a Deus pelos meus amigos, Ele realmente tem colocados amigos preciosos na minha vida. Fiquei muitoo feliz em chegar em casa e receber um e-mail do Rodrigo Seefel, assim a gente vê que para amizade verdadeira não há distância.

O vieozinho é no centro de Baden-baden. QUem aparece no vídeo é a Yenaiê (brasileira, paulista), a Virgínia (minha amiga de facul), o Klaas (brasileiro, paulista) e o Patrik (de Camarões)...essa é uma galera muito legal!!

Acho que já escrevi bastante e já está tarde...
Por hoje é isso.
Beijoss!
Estou com saudades!

Fiquem com Jesus!

Téphii

1 Kommentar:

  1. Opa, mais video de Baden Baden! Que bom que a conferência te acrescentou muito. É sempre muito bom e agradável, como diz aquele Salmo (133:1), viverem unidos os irmãos.

    AntwortenLöschen