Pesquisa

Sonntag, 14. August 2011

Tudo que aprendi foi com o meu Pai....



OIe!!

Aii ontem eu assisti o filme "Dear John" sozinha, imagina se quase não inundei o quarto né?! hehehe
Descobri que não posso ver esse tipo de filme sozinha..."o ministério da saúde adverte, assistir filme romântico sozinha e longe do namorado faz mal à saúde!" hahhehahua
Mas me identifiquei com a menina do filme em algumas partes. Isso é bom, te dá a impressão de que mais alguém está passando pelo que você está passando e sentindo as mesmas coisas que você. Ou seja, você não está sozinha nessa situação.
De qualquer forma eu sei que não estou sozinha, Deus tem se mostrado fiel a cada momento para comigo. E agora falta bem pouquinho, só mais 4 meses. =)
Ah, ontem de noite eu também fiquei conversando com o meu pai até tarde. Nossa, foi bom demais!!! Ai, cada vez mais eu tenho orgulho dele e agradeço a Deus por Ele ter escolhido a dedo o meu pai para ser o meu pai. Hoje consigo entender o por quê de muitas coisas que meus pais faziam quando eu era pequena. Na época eu ficava com raiva e não sabia porque eles estavam fazendo aquilo, mas hoje vejo que tive uma ótima educação (sem querer me gabar, de verdade!). É muito bom olhar para trás e ver que tudo o que foi feito, foi feito para o nosso bem. Desde que nascemos somos moldados, pelos nossos pais, irmãos, familiares e por Deus. Não é fácil, tanto para nós quanto para quem nos repreende, ensina e ama. Ser moldado requer perda, requer muitas vezes lágrimas, raiva, perguntas, mas creio que ser moldado é não estar parado, esquecido, abandonado. Ser moldado é ser amado, é estar seguro nas mãos do Artista.
Creio que esse tempo longe da família, amigos, da igreja e de casa me fez amadurecer muito como pessoa. Sim, eu tive um amadurecimento profissional muito grande também, mas além disso pude ver que existe um mundo bem maior que Floripa. Vi que preciso de Deus para viver, pois sem Ele seria apenas sobreviver. Vi também que ser mãe não é uma tarefa fácil e com isso repensei nos meus planos de vida. Dei valor à comunhão, à amizade, ao ombro amigo. Em muitos momentos eu precisava de apenas um abraço para voltar a sorrir. Família?? Se tornou ainda mais importante para mim. Foi nesse momento longe da minha família que eu entendi um pouco do amor de Deus para comigo, eu não conseguia compreender como pudera amar tanto aquelas quatro pessoas. Saudade....sim, minha companheira de todas as horas. Deus trabalhou muito em mim esse sentimento que mistura perda e amor, distância e proximidade, falta e o insubstituível, relação e solidão. E aprendi que a saudade na verdade reflete a carência do ser humano por um relacionamento. Precisamos nos relacionar, precisamos de pessoas e precisamos nos sentir amados.
O que aprendi e aprendo nessa fase que estou vivendo aqui e agora nenhuma escola poderia me ensinar. Uma vida com Deus é muito mais do que aprender, é verdadeiramente viver!

Um abençoado domingo!
Beijos,

Téphii


obs: Vídeo em Edimburgo. Legal né?

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen